Nesta edição, o evento, que acontece desde 2004, será completamente online.

pexels photo 3862130

A palestra de abertura ocorre no dia 10/10, às 18h30. Imagem: Pexels

De 12 a 16 de outubro, acontece a 8ª Semana da Licenciatura em Matemática (SeLic), do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME - USP), um evento bienal que tem como objetivo a divulgação da área de educação na matemática.

O evento, que este ano ocorrerá virtualmente, terá como tema “Mulheres, Matemática e Educação” e contará com a participação de professoras e pesquisadoras da área. As convidadas abordarão desde tecnologia no ensino até representatividade das mulheres negras na Matemática com palestras, formato interativo e roda de conversa. O público-alvo são professoras(es) da rede de ensino, alunas(os) de licenciatura e demais pessoas interessadas nos assuntos propostos.

O evento foi criado em 2004 por professoras(es) do IME, do Instituto de Física e da Faculdade de Educação da USP. Em 2008, começou a ser organizado pelas(os) alunas(os) da Licenciatura em Matemática do IME de forma bienal. Já a partir de 2016, passou a ser definido um tema para cada edição, a fim de abordar uma maior diversidade de ideias e formatos. Em 2016, o tema foi “Tecnologias”, e, em 2018, “Educação Inclusiva”.

PARA MAIS INFORMAÇÕES: https://www.ime.usp.br/selic/

22.09.2020 | Serviço de Apoio Institucional