Serão aceitos projetos nos termos do edital entre os dias 05/10 e 06/11/2020.

A Superintendência de Gestão Ambiental da USP abriu o edital de Concurso para fomentar projetos institucionais, visando ações de Gestão Ambiental nos campi da USP, por meio da concessão de auxílio financeiro.

concurso sga

Foto da Av. Prof. Mello Moraes dentro da Cidade Universitária. Imagem: Marcos Santos / USP Imagens

O processo de seleção tem como objetivo promover a mitigação e compensação da emissão de gases de efeito estufa. O valor financeiro concedido será de até R$100.000,00 (cem mil reais) por projeto, totalizando um valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) destinados para o edital. As inscrições, com envio do projeto nos termos do processo, serão aceitas entre os dias 05/10 a 06/11/2020, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

(PDF) Termos do edital

É possível ter acesso à íntegra do edital aqui

Critérios de seleção e avaliação

Os projetos, que devem ser coordenados por Unidades ou Prefeituras dos diferentes campi da USP, precisam estar adequados à temática de compensação de gases de efeito estufa, comprovar exequibilidade no período vigente de dois anos, fornecer indicadores de desempenho de avaliação, de acompanhamento e de medição dos objetivos programados e apresentar contrapartida financeira das Unidades e Prefeituras dos diferentes campi da USP. Cada dirigente poderá inscrever no máximo um projeto, que pode ter parceiros externos à Universidade, devendo atender à disciplina da USP acerca da formalização de contratos e convênios com particulares. É desejável, no entanto, que o projeto envolva diferentes órgãos/unidades da USP.

A primeira etapa do resultado da avaliação das propostas será comunicada no dia 23/11/2020 por meio de correspondência eletrônica dirigida a cada proponente, podendo aqueles que não forem selecionados solicitar um pedido de reconsideração até o dia 25/11. A divulgação final dos resultados acontece no dia 27/11, em vista que os projetos sejam executados em janeiro de 2021.