Realizado no formato online, programa recebe inscrições até o dia 15 de dezembro.

Até o dia 15/12, estão abertas as inscrições para o programa de Pós-Graduação em Bioinformática Interunidades da USP, que conta com Mestrado, Doutorado e Doutorado Direto no Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo para o primeiro semestre de 2021.

inscricoes posbioinfo

Imagem: Pexels

Atenção, pois, este ano, devido à Pandemia de Covid-19, o processo seletivo será realizado no formato online. Os candidatos devem estar cientes que são os únicos responsáveis por garantir o acesso à tecnologia necessária para a participação do processo seletivo.

As inscrições devem ser feitas via formulário online, ficam abertas até o dia 15 de dezembro de 2020. A confirmação da inscrição será encaminhada para o e-mail de cada candidato, em até 72 horas a partir do recebimento da documentação pelo formulário eletrônico. Não há limitação do número de vagas para admissão no programa. Serão considerados aprovados para os cursos de Mestrado ou Doutorado, os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a nota mínima indicada em um dos exames especificados abaixo. Somente para Doutorado Direto, será necessário também a aprovação do respectivo projeto de pesquisa avaliado, em caráter eliminatório, por uma banca indicada pela Comissão de Pós-graduação do Programa.

Pós-Graduação em Bioinformática

Os programas de Mestrado e Doutorado em Bioinformática Interunidades da USP têm como objetivo a formação de recursos humanos de excelência que possam atuar tanto em pesquisa quanto em desenvolvimento e inovação, em situações que demandem conhecimento especializado em biologia e métodos computacionais. Esse programa é constituído de diversas unidades de pesquisa em biologia e informática da USP, abrangendo áreas como estudo do genoma, metagenomas, transcritoma, proteoma, metaboloma, biologia estrutural, biologia sistêmica, entre outras.

Saiba mais:

Programa Interunidades de Pós-Graduação em Bioinformática