Realizado no formato online, programa recebe inscrições até o dia 20 de novembro.

Entre os dias 01/09 e 20/11, estão abertas as inscrições para o programa de Pós-Graduação em Estatística, que conta com Mestrado, Doutorado e Doutorado Direto no Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME-USP) para o primeiro e segundo semestre de 2021.

fachada bloco A

Fachada de um dos prédios do IME-USP. Imagem: USP Imagens

Atenção, pois, este ano, devido à Pandemia de Covid-19, o processo seletivo será realizado no formato online. Os candidatos devem estar cientes que são os únicos responsáveis por garantir o acesso à tecnologia necessária para a participação do processo seletivo.

As inscrições para Doutorado e Doutorado Direto, que devem ser feitas via formulário online, ficam abertas até o dia 31 de outubro de 2020. Para Mestrado, também é preciso preencher formulário online, mas as inscrições ficam abertas até dia 20 de novembro. Serão oferecidas 18 vagas para Doutorado e Doutorado Direto e 15 vagas para Mestrado.

Pós-Graduação em Estatística

O Programa de Pós-Graduação em Estatística do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME-USP) é constituído por um Mestrado acadêmico e um Doutorado, ambos criados em 1970. É o único, na área de Probabilidade e Estatística, que faz parte do grupo de Programas de Excelência Acadêmica (Proex), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Nestes quase 40 anos de atividades, o programa já formou quase 400 mestres e 300 doutores.

Saiba mais:

Pós-Graduação em Estatística