Professores do ensino básico devem enviar vídeos até o dia 7 de novembro

pexels august de richelieu 4261788

Imagem: Pexels

Estão abertas desde o dia 8 de setembro as inscrições para o 1º Festival de Vídeos de Práticas de Ensino de Matemática (VPEM) do CAEM. Os professores do ensino básico que tiverem interesse em divulgar novas abordagens para o ensino de matemática podem enviar um vídeo até o dia 7 de novembro pelo site do evento. Também é possível acessar por lá o regulamento, o formulário para as inscrições e um manual com dicas para a gravação.

O 1º Festival de Vídeos de Práticas de Ensino de Matemática (VPEM) é uma iniciativa do CAEM-IME-USP, que pretende valorizar e divulgar novas abordagens ao ensino da matemática baseadas nas experiências e/ou vivências de professores da educação básica. Os vídeos, com duração de 5 e 15 minutos, devem estimular a participação ativa de estudantes em seu processo de aprendizagem de matemática.

CAEM IME-USP

O CAEM é um órgão de extensão do IME−USP, dirigido por professores do Departamento de Matemática. Tem como principais objetivos a assessoria, formação continuada, qualificação de professores da Educação Básica, além de apoiar ações de formação inicial junto ao curso de Licenciatura em Matemática do IME−USP. Dentre outras atividades, o CAEM oferece cursos, oficinas, palestras e promove eventos, voltados a professores que ensinam Matemática nos diferentes níveis de ensino. Com exceção de algumas oficinas, tais atividades são gratuitas para todos os professores das redes pública e/ou particular e para estudantes da USP. O projeto VPEM recebeu apoio da PRCEU, no 5º Edital SANTANDER/USP/FUSP de Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão, e é coordenado por Ana Paula Jahn, docente do MAT e diretora do CAEM.

Para mais informações, acesse o site do evento http://bit.ly/3mx2Dcj.

25.09.2020 | Serviço de Apoio Institucional
Rachel de Freitas Poli